Data: 24/04/2016
Autor: Família Aziz
A segunda etapa de nossa viagem foi no nordeste da China. Começamos visitando uma pequeno vilarejo a poucos quilômetros da Coreia do Norte. Nosso desejo era interceder pelo país e ao mesmo tempo apoiar as igrejas que têm trabalhado secretamente pelos refugiados norte coreanos que atravessam a fronteira. Deus tem feito um avivamento na Igreja das Três Autonomias (igreja protestante criada pelo regime) e muitos pastores desta única denominação oficial na China tem sido tocados e transformados, desafiando o sistema com projetos e ministérios incríveis e relevantes. Visitamos duas igrejas do governo no vilarejo e saímos muito tocados com o que vimos. A pastora Wan teve seu marido preso porque começaram a ajudar crianças norte coreanas que chegavam famintas e desesperadas e seguiam a cruz da igreja. Na China, por causa de relações políticas, os norte coreanos que fogem para lá são considerados criminosos e não refugiados. Entretanto, o rumor que se espalhou na Coreia diz que os chineses das casas com uma cruz na porta ou no telhado ajudam os refugiados e, por isto, a pastora Wan até hoje os ajuda. Para o marido ser liberto, a família usou todas as economias que tinham para pagar a fiança. Ele ainda não era convertido, apesar do coração bondoso. Por causa de sua experiência na prisão, ele entregou a vida para Cristo e hoje serve juntamente com a esposa na igreja. Deus é perfeito em seu agir.
Demos uma palavra de encorajamento para a pastora e oramos por ela, que nos surpreendeu e separou uma pequena oferta para nosso ministério. Pelas condições da região, certamente o sacrifício que ela fez foi enorme. Ore por ela!
Em 2012, quando Homero esteve na fronteira, Deus nos deu uma palavra de que visitaríamos esse lugar em família. O dia chegou! Chegamos bem pertinho da Coreia do Norte para orar pelo país mais fechado do mundo e pelos milhares de cristãos perseguidos da nação.
Ao olharmos os norte coreanos ali, do outro lado do rio, tão pertinho de nós, nosso desejo era de ir até eles e gritar o mais alto possível que há esperança para suas vidas, que há um mundo inteiro desconhecido para eles aqui, do lado de cá da fronteira, e que Jesus vive, aquele Cristo que era pregado na capital da Coreia do Norte, Pyongyang, há décadas atrás, quando ela era conhecida como a “Jerusalém do Oriente”. Hoje o presidente norte coreano é quem é adorado em público, mas certamente Deus é em segredo por muitos cristãos clandestinos. Vimos alguns soldados jogando vôlei, oramos por eles e clamamos para que Deus alcançasse seus corações e que pudessem encontrar o verdadeiro prazer e satisfação em Deus. Foi um período de clamor e batalha espiritual. A tensão e opressão eram quase palpáveis naquele lugar.
Nunca se esqueça de orar pelos cristãos norte coreanos. Somente a oração pode atravessar essas cercas e alcançá-los. Somente a oração pode passar pelos soldados e vigias e tocar o coração dos milhares em perseguição na nação.
CREMOS NO PODER DA ORACÃO. E VOCÊ?
“...a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tg 5:16b)
ORE PELA COREIA DO NORTE!
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos permanentes de oração pela família Aziz
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas. Ore para que Deus siga provendo dia a dia tudo que precisam tanto a nível familiar quanto em relação aos projetos.
- Ore pela compra de um carro novo que possa ser usado para o ministério em todos os países da região.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos. Ore por boas noites de renovo e descanso para a família.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Com o aumento do dólar no Brasil (em média 4 reais com as taxas) e com a crescente instabilidade econômica em nossa região, a moeda de nosso país tem subido dia a dia. Quando montamos nosso projeto, 1 dinar equivalia a 3,26 reais, o que já era muito, hoje vale mais de 5 reais. Isso significa que a cada dia nosso orçamento fica mais apertado. Interceda!
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado! Precisamos nos desenvolver no idioma e precisamos de sua oração por isto!