• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Chorai » Matérias do ano de 2016 » Igreja chinesa se envolve com missões transculturais


Igreja chinesa se envolve com missões transculturais

Data: 21/04/2016
Autor: Família Aziz

Por quase sete anos, entre 2008 e 2014, Homero pregou por todo o Brasil sobre a realidade da igreja perseguida e sempre deu grande destaque a China. Muitos devem se lembrar da mensagem “Jesus está edificando sua igreja” e um pouco da história da igreja chinesa. Como família, sempre oramos pelo país e por seu vizinho, a Coreia do Norte, que é o pior país na Classificação de Perseguição Religiosa por anos a fio. Homero esteve duas vezes antes no gigante asiático trazendo bíblias e encorajamento, desta vez, a promessa de que a família viria reunida se cumpriu. Após o término da primeira conferência da Nexus, fomos convidados para ministrar em alguns lugares. A primeira igreja era uma clandestina. Novamente ficamos muito tocados com a receptividade que tiveram com a mensagem da igreja sofredora no Oriente Médio. Ao compartilharmos o testemunho da Mariam, uma convertida egípcia que discipulamos, podíamos ouvir alguns irmãos e irmãs chinesas chorando de soluçar. No final do culto, a pequena igreja de valentes do Senhor levantou uma oferta espetacular de 500 dólares para nossa família e projetos. Deus está levantando a igreja chinesa também para orar, contribuir e enviar pessoas para o campo. É apenas o início, tudo muito fresquinho, boa parte dos cristãos chineses nem sequer sabiam da possibilidade de se envolver com missões transculturais. Entretanto, o tempo chegou! Que alegria fazer parte disto!

A Débora ficou com o Athos na sala com as crianças e participou das atividades também. Foi sua primeira visita a uma igreja clandestina chinesa. Nos sentimos amados por todos da igreja. Inclusive ficamos hospedados na casa de um casal de líderes. Festa!

No dia 11 de abril, celebramos sete anos de casamento. Comemoramos nosso aniversário em um restaurante de comida coreana! Yummy! Ore por nós como casal, para que cresçamos em graça, amor, paciência, sabedoria e frutos conforme os anos passam!

Ainda no sudeste da China, ministramos em uma pequena igreja clandestina, que está apenas começando e já tem dezenas de novos membros. A ideia era encorajar os oito líderes presentes a começarem engajados com missões transculturais. O desafio foi aceito!

Enquanto Homero ministrava, Débora começou a ensinar o Athos a escrever e soletrar seu nome, que significa “destemido”. Glória a Deus! Ore para que ele cresça no Senhor e se desenvolva nos diferentes idiomas que já está aprendendo aos poucos.

Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.

contato@missaodesafio-erbs.com.br

Família Aziz

Motivos permanentes de oração pela família Aziz

  1. Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
  2. Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
  3. Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas. Ore para que Deus siga provendo dia a dia tudo que precisam tanto a nível familiar quanto em relação aos projetos.
  4. Ore pela compra de um carro novo que possa ser usado para o ministério em todos os países da região.
  5. Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos. Ore por boas noites de renovo e descanso para a família.
  6. Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
  7. Com o aumento do dólar no Brasil (em média 4 reais com as taxas) e com a crescente instabilidade econômica em nossa região, a moeda de nosso país tem subido dia a dia. Quando montamos nosso projeto, 1 dinar equivalia a 3,26 reais, o que já era muito, hoje vale quase 6 reais. Isso significa que a cada dia nosso orçamento fica mais apertado. Interceda!
  8. Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
  9. Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado! Precisamos nos desenvolver no idioma e precisamos de sua oração por isto!
Reunião em igreja clandestina chinesaAtividades com as criançasCasal de missionários Pr. Homero e Débora AzizEncorajando líderes chineses para missões transculturaisAthos escrevendo e soletrando seu nome