• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2016 » Chegada a Togo: o novo campo missionário


Chegada a Togo: o novo campo missionário

Data: 10/04/2016
Autor: Miss. Alcione Sabrina

Togo – África

Paz do Senhor a todos...

A gratidão é uma virtude que precisamos cultivar em nossos corações e deixar que o Espirito Santo nos capacite a desenvolvê-la. Ela é largamente ensinada na Palavra de Deus e é, verdadeiramente, fruto de um coração transformado por Jesus. A gratidão acontece quando olhamos para o passado remoto e recente e fazemos uma lista de todos os benefícios que o Senhor nos fez e o louvamos por isso.

O apóstolo Paulo, em suas cartas, várias vezes nos relembra sobre sermos gratos. E ele mesmo nos deixa o exemplo. Na carta aos filipenses ele escreve:

“Ora, muito me regozijei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade... Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus. O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Fp 4:10,18-19)

Foi assim que Paulo expressou sua gratidão à igreja dos filipenses, pelo companheirismo e parceria ministerial. A igreja de Filipos havia enviado uma oferta para o sustento do apóstolo e foi motivo de grande alegria. Ele afirma que a oferta recebida era um sacrifício aceitável e agradável a Deus. Antes de ser uma oferta ao apóstolo era uma oferta feita a Deus. Pois é o Senhor quem deseja que os povos o conheçam e sejam salvos.

Da mesma forma que Paulo foi grato a igreja de Filipos, eu quero expressar minha gratidão pelo seu amor ao Senhor, pelo seu amor a causa de missões e pelo apoio ao Projeto Togo – África. Sou profundamente grata pelas orações, pelos e-mails e pela provisão financeira, sem a qual seria impossível ir ao campo.

Eu contarei um pouco de minha chegada em Burkina Faso juntamente com a caravana que é feita duas vezes ao ano pelo Ev. Edson Teixeira. Nossa partida, em 20/03/2016, e chegada, em 21/03/2016, foi uma viagem bem cansativa com mais de 24 horas, porém gratificante quando já no dia seguinte tivemos o privilégio de conhecer tudo o que o Senhor tem feito através da família Cavalcante, missionários brasileiros e obreiros nativos.

Estou com grande expectativa por agora fazer parte dessa equipe, esses amados e servos de Deus. Lhes enviarei fotos junto com a carta para que possam acompanhar a expansão do reino. Nas fotos vocês poderão ver poços que foram abertos, escolas construídas, inauguração de igrejas em villages, casas dos obreiros nativos, maquinas de costura... mas o momento mais impactante foi ter participado do batismo de mais de 60 pessoas, entre elas ex-mulçumanas e praticantes de feitiçaria... uma grande festa ouvi nos céus naquele dia.

Foram dez dias onde pude conhecer os projetos de Burkina Faso, já que estarei também me juntando a equipe que na verdade é liderada pelo mesmo que estará me liderando em Togo, país ao qual já estou desde o dia 01/04/2016.

Já estalada em minha casa, moro em um quintal com mais quatro casas, vizinhos que tem sido como minha família, sempre veem bater em minha porta para saber como estou rsrsrs... Deus é fiel e sempre será, pois tenho vivido seu amor e cuidado até nisso. Lhes confesso que tem sido dias de grande apreensão, pois tudo é novo: língua, país, povo, trabalho e vizinhos rsrsrs... Sempre tento me comunicar com eles... rsrsrs, o importante é que no fim dá tudo certo rsrs... aqui se fala o francês e o dialeto ewe, onde complica ainda mais um pouco minha cabeça.

Na próxima carta poderei relatar um pouco mais deste village que moro, cujo nome é Aneho, com 17 mil habitantes. Meus agradecimentos desde já por tudo, que o Senhor possa lhes recompensar da maneira que ele desejar. Não posso terminar esta carta sem antes lhes apresentar alguns motivos de oração, pois estaria sendo negligente, já que compreendemos que somos um só em Cristo Jesus.

Pedidos de oração: Para que o Senhor possa estar me conduzindo em tudo que Ele tem para fazer nesta nação, em minha vida e através dela.

Pois com o passar do tempo, compreender que o novo de Deus sempre irá começar em quem ele o chamou para entrar para a batalha, e essa batalha vai começar em nossos desejos e vontades. Não mais vivo eu, mais Cristo tem que viver em mim!!!...

Eu os amo muito, e fiquem com a paz que vem do nosso Senhor e Salvador.

Miss. Alcione Sabrina Fidelis da Silva

Sala de corte e costura, construção de escolas...Batismo de 60 pessoas (ex-feiticeiros e ex-muçulmanos)Distribuição de brinquedos e alimentosMatando a sede – mais poços abertos