Data: 12/04/2016
Autor: Miss. André Teixeira
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê,...” (Rm 1:16a)
Centro de Formação Missionária Alpha Internacional
Graça e paz pra todos os irmãos de Cubatão e de toda a Baixada Santista.
Em primeiro lugar nós louvamos a Deus, ao cumprir a Sua Palavra em nossas vidas, nos trazendo para esse lugar para sermos aperfeiçoados ao santo ministério de servi-Lo. Em segundo lugar, agradecemos ao nosso pastor presidente Nilton Batista, a toda sua família e ao colégio de obreiros que compõe sua diretoria, por nos enviar para o processo de aprendizagem vocacional, junto também com o nosso pastor da congregação do Jardim Nova República, João Severiano e sua família que nos apoiou, e que ele mesmo fez questão de nos trazer ao CFM Alpha Internacional, em São Paulo.
Ao chegarmos à base missionária, veio um filme em nossas mentes ao nos depararmos com uma nova realidade, viver em comunidade num local que respira missões. Em cada espaço do CFM Alpha Internacional há uma mensagem voltada à missões. Iniciamos um reaprendizado em uma vida disciplinada em equipe, que nos fez entender a unidade que deve haver entre nós, já que a propósito, viemos de lugares e culturas diferentes (Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Goiás e São Paulo). A nossa viagem para Puerto Suárez (na Bolívia), rumo a segunda etapa do treinamento, nos deixou um pouco cheios de expectativas, porque o pessoal do Alpha sempre falou para nós das altas temperaturas, baratas, aranhas, jacarés, chuvas torrenciais, água salgada, índios Ayoreos, idioma (com o nosso espanhol arranhado), cultura, alimentação, etc., etc., etc., ficamos muito receosos só em pensar nisso! Em fim, chegamos! Então vamos para a segunda fase de adaptação no campo, (chamam de aculturar-se) em todos os sentidos que nos falaram antes, com aquele jeitinho “animador” para provocar medo dentro de nós para ver se realmente nos intimidaria tudo aquilo. Tudo isso, claro, com a instrução, observação, supervisão, e correção da nossa coordenadora do CFM Alpha Internacional, Miss. Gerciana Marques.
Tivemos o “Evangelismo Radical” no povoado de Carmen Rivero Souza e uma visita num sítio onde fomos a pé... 1 hora pra ir e voltar. Já no vilarejo de Santa’Ana (30 km de Carmen Rivero, fomos nos carros de uns irmãos), foi realizado um cinema em uma quadra de futebol, e aprendemos mais um pouco numa vida de muita simplicidade dos irmãos nativos daquele lugar. A chuva e o vento forte fez pararmos na metade do filme, mas não desanimamos. Deus também nos livrou dos perigos nos caminhos no meio dos matos para visitar as pessoas distantes, mas deixou os pernilongos para não esquecermos o lugar. Em todas as atividades e nossos devocionais, tanto individual quanto em grupo, não cessamos de orar por todos vocês. Estamos orando a Deus sobre alguns projetos que temos em nossos corações para saber onde, como e quando iniciar. Pedimos vossas orações por nossa família e todos aqui. Orem para que nenhum de nós venhamos adoecer, principalmente a nossa filha Sophia, que já está com 1 aninho e 5 meses. Ela é muito elétrica e se aculturou às crianças primeiro do que nós. Deus abençoe a vida de todos!
Família Teixeira