Data: 28/10/2013
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Rm 10:17)
A paz do Senhor Jesus a todos os amados irmãos.
Queridos irmãos, é com muita alegria que venho através desta, para compartilhar os feitos do nosso maravilhoso Deus aqui em Burkina Faso, oeste da África. Amados, este mês foi e ainda está sendo muito abençoado e também de provas em nosso ministério. Mas uma coisa é certa: as grandezas do nosso Deus não se pode comparar com o pequeno tempo ou período de provas, pois as provas veem somente para nos aperfeiçoar e nos preparar para poder receber e ver as grandes coisas que ainda estão para acontecer neste lugar. Assim quero vos encorajar a continuar orando e contribuindo em nosso ministério aqui nesta nação que tanto amamos.
Desejo compartilhar três acontecimentos que passamos este mês:
O primeiro foi ao leste: dois homens muçulmanos estavam amedrontando o pastor e os irmãos da igreja, e neste mês um apareceu na igreja, participou do culto e se rendeu aos pés de Jesus e logo veio o outro e no mesmo caminho se rendeu aos pés de Jesus também. Estamos muito felizes por nossos dois novos irmãos que hoje fazem parte do corpo de Cristo.
O segundo foi ao norte: a realização do casamento do nosso querido obreiro Uumã, que ajuda o Pr. Haamã no village em Nassoumbou. Fomos ao norte e ali realizamos seu casamento com a irmã Suzane e confesso para os amados que foi muito lindo, os noivos chegaram juntos no mesmo carro, desceram e caminharam até duas cadeiras que estavam preparadas para eles. Logo as outras jovens dançaram e cantaram muito para os noivos. Foi o nosso primeiro casamento no village e o primeiro casamento de um cristão na tribo. Todos ficaram espantados e riram o tempo todo, pois nunca tinham visto uma celebração de casamento assim.
O terceiro foi ao norte também: um muçulmano se levantou contra nós e anunciou guerra, pois a 200 metros do village de Kurfayel onde está a escola, ali também esta o village dos Tambouras. De lá, foi espalhado para todos os líderes e chefes de villages para não permitirem que as crianças fossem a escola. Muitas crianças foram proibidas de continuarem os estudos de alfabetização e ficamos muito tristes, pois as crianças querem vir mas são impedidas pelos lideres religiosos muçulmanos. Mas graças a Deus que os líderes do village de Kurfayel nos disse que as crianças continuaram, pois sabem que é necessário para saírem da ignorância. Mas mesmo assim, ficamos um pouco triste pois o village vizinho deles tem muitas crianças. Oramos a Deus e pedimos um intervenção do alto... e veio, glórias a Deus. Pois ontem fui na casa do grande chefe muçulmano e também líder deste village. Conversamos muito e ele me disse resumindo que em todas as religiões tem os ignorantes que não conhecem nada, e que ele mesmo irá conversar com este homem e fazer com que ele desfaça o erro que ele fez. E assim meus queridos, ganhei mais um amigo e através de oração e jejum me preparo para estar evangelizando ele de pouco em pouco, pois operando Deus quem impedirá?
Estamos com os nossos corações transbordando de alegria, pois Deus tem tirado muitas pessoas da escravidão do pecado e das muitas algemas do nosso adversário.
De seus amigos e irmãos,
Josinaldo e família