Data: 15/03/2016
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante
“E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.” (Lc 10:2)
Olá queridos irmãos, a paz do Senhor Jesus! Venho através desta para compartilhar os maravilhosos feitos do nosso Senhor Jesus, tanto em Burkina Faso, quanto aqui no Togo.
Em Togo, estes meses tem sido meses de grandes desafios e conquistas, pois desde que eu e minha família chegamos aqui no país do Togo, temos orado e buscado a Deus em favor desse maravilhoso povo. Temos pedido a Deus que Ele nos leve aos necessitados e aos aflitos de coração, que Ele nos mostre onde e quando. E assim o Senhor tem feito amados... temos ido em tribos que vivem em situações precárias, pessoas presas pelo vodu e obras de feitiçaria, mas o que temos sentido em nossos corações é pura compaixão e amor por estas pessoas, pois precisam e necessitam urgente experimentar do amor de Jesus em suas vidas... aí então elas nunca mais serão as mesmas pessoas!
Queridos, precisamos muito orar para que Deus desperte mais trabalhadores para a sua seara, pois os campos já estão prontos para a colheita, mas realmente os trabalhadores tem sido poucos... oremos ao Senhor da seara para que nos envie mais trabalhadores.
Aqui no Togo estamos visitando as tribos e conhecendo os chefes das mesmas, e fazendo relacionamentos com eles para que possamos conseguir liberdade para estarmos começando a realizar os trabalhos que estão queimando em nossos corações. Queridos irmãos, ontem visitei uma tribo aqui no Togo, e realmente a situação estava bem triste ao ver as crianças estudando dentro de uma sala de palhas... elas não tem nenhuma refeição de reforço, quando chove e quando venta tudo é arrastado e a sala fica encharcada. Nos ajudem amados a mudar a história dessas crianças, precisamos urgentemente construir uma escola e vamos começar o projeto “Dai-lhes vós de comer” nessa tribo para essas crianças.
Quanto a Burkina Faso amados, glórias a Deus por tudo, pois Ele tem feito maravilhas no meio deles, no leste e no norte. Neste mês de março, enviamos mais três novos obreiros para as três tribos que estávamos orando desde o ano passado, e agora eles já se mudaram para essas tribos, estarão realizando os trabalhos evangelísticos e implantando a igreja. Estamos orando amados, pois esses novos obreiros com suas famílias precisarão de um sustento mensal, e o desafio tem sido grande, mas cremos que Deus não deixará faltar. Amados, nesse mês de março estaremos recebendo um grupo de pastores e irmãos do Brasil, no qual estaremos realizando juntos mais um batismo em Burkina Faso... serão quase 40 candidatos ao batismo. Estaremos inaugurando mais uma sala de aula na escola que construímos juntos com a igreja brasileira, estamos quase terminando a casa pastoral do Pr. Emmanuel e família, estamos quase terminando a construção do novo seminário, e estaremos inaugurando mais 2 poços artesianos. Hoje, graças a Deus, o caminhão de perfuração foi na tribo de Binna e na tribo de Douola. E ali, pela infinita misericórdia do nosso Maravilhoso e Senhor Jesus Cristo, ele nos favoreceu com mais esses dois poços artesiano. Tínhamos já enviado o caminhão, mas tinha dado negativo, não tinham encontrado a tão esperada água. Mas ontem, dia 14/03/2016, foi encontrada a tão esperada água na tribo de Binna. E hoje, dia 15/03/2016, Deus mais uma vez deu ordem para a terra liberar a água, e a terra mais uma vez obedeceu e liberou a água, aleluia!
Queridos, orem juntamente conosco, pois estaremos recebendo a caravana novamente nesse mês, do dia 21 ao 30 desse mês de março... estaremos percorrendo o norte e o leste. O país de Burkina Faso está em alerta por causa dos terroristas, mas a igreja de Cristo tem avançado, pois é promessa do Senhor que “as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja”, e quem falou essa palavra, foi o Leão da Tribo de Judá, Jesus, o filho de Deus.
Desde já, quero agradecer a cada um dos amados que de uma forma ou outra, tem se comprometido com o Reino de Deus... agradecemos aos amados que tem orado e contribuído no ministério que o Senhor nos tem confiado em Burkina Faso e no Togo.
Miss. Josinaldo, família e toda a equipe