Data: 14/03/2016
Autor: Família Aziz
De tempos em tempos, Deus nos dá oportunidades ministeriais únicas que não podemos perder, mesmo com os riscos que trarão para nós. Nesta última viagem ao Iraque, Deus abriu as portas do enorme campo de refugiados de Mamilyan.
O campo abriga cerca de 12 mil pessoas, sendo a maioria yazidis ou muçulmanos curdos. Decidimos apoiar 50 famílias que estivessem em condições muito precárias e tivessem enfermos entre eles. Fomos muito bem recebidos no lugar e a comunidade a ser atendida já estava à nossa espera.
O Homero trouxe uma palavra de encorajamento a comunidade e, antes de começarmos a distribuir os envelopes com a oferta, uma jovem muçulmana se aproximou e pediu que orássemos por seu filho doente. Isto serviu de fagulha para despertar a todos no local, que começaram a pedir que Homero orasse pelos parentes enfermos. Líderes yazidis, líderes muçulmanos, homens, mulheres e crianças, todos os enfermos se aproximaram um a um para receberem oração por cura e imposição de mãos em nome de Jesus. Mais de 50 pessoas receberam oração e Homero foi levado para fora para interceder por outros que foram trazidos imediatamente nos carros. Oremos agora para que Deus faça milagres, curas e abra os corações destes necessitados!
Antes de deixarmos o campo, visitamos uma das onze famílias de yazidis que têm parentes ainda sequestrados pelo Estado Islâmico. Eles têm 19 pessoas presas, entre homens, mulheres e crianças. Oramos por eles e encorajamos a família. Cada história sobre aqueles yazidis ainda sequestrados arrebentava nosso coração. A senhora de branco na 11ª foto tem uma filha com as duas netas pequenas sequestradas. Entre os que estavam ali, do lado esquerdo da senhora, havia uma garota de apenas 12 anos, que ficou nove meses sequestrada e sendo abusada pelos militantes extremistas. Algumas pessoas se juntaram e pagaram 10 mil dólares para resgatá-la. Foi terrível ouvir os detalhes do tempo em cativeiro. Oramos por ela e abençoamos a família. Peça a Deus para que aqueles corações se lembrem sempre das palavras e atos de amor que tentamos demonstrar e que isto os aproxime de Cristo.
Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.
contato@missaodesafio-erbs.com.br
Família Aziz
Motivos permanentes de oração pela família Aziz
- Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
- Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
- Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas. Ore para que Deus siga provendo dia a dia tudo que precisam tanto a nível familiar quanto em relação aos projetos.
- Ore pela compra de um carro novo que possa ser usado para o ministério em todos os países da região.
- Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos. Ore por boas noites de renovo e descanso para a família.
- Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
- Com o aumento do dólar no Brasil (em média 4 reais com as taxas) e com a crescente instabilidade econômica em nossa região, a moeda de nosso país tem subido dia a dia. Quando montamos nosso projeto, 1 dinar equivalia a 3,26 reais, o que já era muito, hoje vale quase 6 reais. Isso significa que a cada dia nosso orçamento fica mais apertado. Interceda!
- Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
- Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado! Precisamos nos desenvolver no idioma e precisamos de sua oração por isto!