• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Chorai » Matérias do ano de 2016 » Nova viagem ao fronte de batalha iraquiano


Nova viagem ao fronte de batalha iraquiano

Data: 05/03/2016
Autor: Família Aziz

Mapa da viagem

Alguns meses se passaram desde que estivemos no fronte de batalha de Telskuf, norte do Iraque, bem pertinho do conflito entre a coalização e o Estado Islâmico. Desta vez, visitamos outro fronte da guerra contra o terror. Estivemos no monastério de Mar Mattai, a cerca de quatro quilômetros apenas dos terroristas mais violentos de nossos dias e a exatamente 35 km de sua base em Mosul. Nossa intenção, como da última vez, era visitar os cristãos remanescentes na zona de conflito para ampará-los e encorajá-los e interceder pelo fim do derramamento de sangue e pela paz no país e região.

Montanha 1Montanha 2

Atrás da montanha ao fundo ficam os vilarejos cristãos tomados pelo Estado Islâmico entre junho e agosto de 2014. Os militantes se aproximaram até o pé do monte de onde a foto foi tirada e recuaram.

O monastério de Mar Mattai é um dos mais antigos do mundo e foi fundado no ano de 363 d.C por um grupo de cristãos que estava fugindo da perseguição ainda presente dos romanos. O Monte Alef sempre foi um lugar de refúgio para os seguidores de Cristo. Após a invasão do Estado Islâmico em Mosul e nos vilarejos ao redor, 65 famílias de refugiados correram para o monastério. Uma delas, Om Fadi, foi beneficiada em nosso projeto de mulheres... já Fadi e Naz, que servem conosco diariamente, estão em nossa igreja na Jordânia hoje. Quando os militantes se aproximaram do pé do monte, os dois monges pediram que as famílias fugissem rapidamente. Eles ficariam para proteger os manuscritos do século IV ou morrer ali se fosse necessário. Todos se foram, com exceção de uma família de idosos (assista o testemunho em vídeo ao lado) que não tinha para onde ir ou quem socorrê-la. Deus os guardou e os militantes não chegaram a subir o monte.

O Pr. Homero orou pelo Iraque por 15 minutos com os dois monges e com a família refugiada e passou um tempo com o líder ali, o monge Yacoub. Ao perguntar-lhe sobre como podia orar por sua vida, sua resposta incrível foi: “Ore para que minhas ovelhas possam voltar para seu aprisco. Meu coração de pastor dói demais ao vê-las longe de casa”.

Ainda estávamos no Brasil quando começamos a orar por Faris e Nadia Yonan. Eles foram um dos primeiros a testemunharem sobre a perseguição do Estado Islâmico na mídia aberta. Nunca imaginávamos que poderíamos estar realmente ao lado da família para encorajá-los.

Deus nos deu o privilégio de poder servir 70 famílias no norte do Iraque na viagem. Nossa parceira, Nada, nos abençoou com 7 mil dólares para apoiarmos cada família com 100 dólares. Juntamente com o Pr. Deler, nosso parceiro, que agora está mais uma vez em novo local, com um templo lindo, visitamos várias famílias de refugiados em Arbil. Chegamos a visitar uma casa-conteiner de uma delas.

Visitamos vários campos de refugiados e abençoamos a tantos quanto pudemos. Em cada envelope distribuído para muçulmanos, cristãos e yazidis, escrevemos Jr 17:14: “Sara-me, Senhor, e sararei; salva-me, e serei salvo; porque tu és o meu louvor.”. Na próxima oportunidade, compartilharemos mais sobre a viagem. Sigamos juntos nesta batalha!

Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.

contato@missaodesafio-erbs.com.br

Família Aziz

Motivos permanentes de oração pela família Aziz

  1. Peça a Deus que conduza a Família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
  2. Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
  3. Peça a Deus que todas as necessidades da Família Aziz sejam supridas. Ore para que Deus siga provendo dia a dia tudo que precisam tanto a nível familiar quanto em relação aos projetos.
  4. Ore pela compra de um carro novo que possa ser usado para o ministério em todos os países da região.
  5. Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos. Ore por boas noites de renovo e descanso para a família.
  6. Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
  7. Com o aumento do dólar no Brasil (em média 4 reais com as taxas) e com a crescente instabilidade econômica em nossa região, a moeda de nosso país tem subido dia a dia. Quando montamos nosso projeto, 1 dinar equivalia a 3,26 reais, o que já era muito, hoje vale quase 6 reais. Isso significa que a cada dia nosso orçamento fica mais apertado. Interceda!
  8. Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia!
  9. Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado! Precisamos nos desenvolver no idioma e precisamos de sua oração por isto!