• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Chorai » Matérias do ano de 2016 » Conversão e discipulado de Yazad


Conversão e discipulado de Yazad

Data: 11/02/2016
Autor: Família Aziz

“O Estado Islâmico permanecerá” é a frase pichada pelos militantes na casa de um membro de nossa comunidade de refugiados iraquianos. Homero bateu a foto em Telskuf ao passar em frente ao imóvel em sua visita ao fronte de batalha no ano passado. Ore e ore!

Há algumas semanas atrás, Homero foi ao Líbano para visitar nossos parceiros sírios curdos e “contrabandear” 20 quilos de bíblias infantis para eles. Eles estão agora trabalhando nos projetos da Missão Nexus nos campos de refugiados próximos a fronteira com a Síria. Estamos muito felizes com tudo o que Deus está fazendo através desses preciosos irmãos. Ore pelo Pr. Nihad e pela Silva para que Deus continue a usá-los para o avanço do reino!

Uma das coisas mais difíceis em nosso ministério é dizer “adeus”. Durante um ano e meio tivemos o privilégio de acompanhar, discipular e batizar um convertido iraquiano, que chamamos de Yazad (veja sua história abaixo). Seu processo de imigração foi finalmente aprovado e há alguns dias ele partiu para os EUA. Vimos ele crescer, choramos juntos nos momentos de dificuldade e perseguição, nos alegramos ao redor da mesa muitas vezes! Agora é um tempo novo para este discípulo. Ore por ele, que já chegou a Califórnia e foi recebido por uma nova igreja local. Ore por sua família, que ainda permanece no Iraque e sem querer abrir o coração para Jesus.

As atividades do Centro Comunitário seguem a todo vapor! Deus é maravilhoso e recebemos uma voluntária americana que permanecerá dois anos conosco atuando como professora de inglês! As aulas já começaram e temos 40 alunos (refugiados iraquianos e sírios) inscritos em quatro turmas diferentes! Deus é bom! Teremos módulos de três meses e ainda temos muitas necessidades de materiais e itens para tornar as aulas e o curso mais adequados. Ore para que Deus continue levantando mantenedores para nossa família seguir desenvolvendo os projetos que Ele tem nos confiado.

No dia 8 de fevereiro, as aulas do jardim de infância tiveram início. Nós não conseguimos conter nossa alegria! Temos 20 crianças inscritas para o programa que visa dar uma oportunidade de crescimento para elas, que como refugiadas jamais terão. Além disto, o programa visa apresentar Jesus a elas também. No começo e no final, elas fazem uma oração, e durante as atividades existem músicas, brincadeiras e narração de histórias cristãs. Ore para que Deus use essa oportunidade única para alcançar os corações das crianças e familiares refugiados sírios e iraquianos que atendemos.

As mulheres que estão participando do nosso projeto de geração de renda já estão trabalhando a todo o vapor. Logo teremos um catálogo completo para divulgar os produtos que estarão a venda e à disposição para igrejas e organizações encomendarem no Brasil e outros lugares do mundo!

Caso queira se tornar um mantenedor mensal, entre em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista para informar seu compromisso! Seu apoio será fundamental para nosso ministério.

contato@missaodesafio-erbs.com.br

Família Aziz

Testemunho de Yazad*

Deus deu o privilégio para o Homero conhecer diversos convertidos em sua viagem recente ao Oriente Médio. Muito deles são ovelhas de nossa igreja no campo. Um deles é o Yazad, um jovem iraquiano de 23 anos, que aparenta ter quase 40 anos devido a dura realidade de vida e perseguição que tem enfrentado.

Há pouco menos de três anos, Yazad começou a se questionar porque o deus que cria era tão “mau” por permitir tanto sofrimento entre seu povo. Ele era motorista de caminhão do exército e tinha visto muita morte e destruição em sua curta vida. Aí ele conheceu um soldado católico norte-americano que tinha uma cruz e lhe perguntou porque tinham matado aquele homem. Ele lhe apresentou Jesus e o presenteou com aquela cruz. Os questionamentos em seu coração aumentaram.

Na mesma semana, ele sofreu um atentado a bomba enquanto dirigia o caminhão. A bomba explodiu na roda do lado da direção e por um milagre Yazad não morreu. O ferimento na sua perna era muito grave e ele pensava que não ia aguentar ou que teria sua perna amputada. Yazad orou a Deus com sinceridade dizendo que se ele o salvasse e o fizesse andar novamente iria segui-lo. Os médicos decidiram não amputar sua perna e, por um milagre, o governo americano pagou os 30 mil dólares das cirurgias que ele precisou fazer. Três meses depois Yazad começou a andar novamente, apesar disto parecer impossível.

Assim que saiu do hospital, Yazad foi para casa e disse para seu pai que agora seguiria a Jesus e que tinha se tornado cristão. Imediatamente levou uma surra e foi expulso de casa. Dias depois, começou a ser seguido, pois seu pai o denunciou na mesquita, e quando menos esperava, quase foi assassinado em uma emboscada. Yazad conseguiu fugir para o interior do Iraque e ficou escondido durante um ano sem que ninguém soubesse de sua conversão. Finalmente descobriram onde estava e tentaram matá-lo de novo.

Deus operou outro milagre e Yazad conseguiu fugir para nosso país, onde nossa igreja o recebeu e escondeu. Homero esteve com ele para ouvir sua história, chorar ao seu lado e sentir sua dor. Yazad pediu para que orássemos por sua família e para que o ajudasse a suportar a saudade da mãe e de seus dois irmãos menores. Ele ainda sente muitas dores na perna, pois apesar da cirurgia ter sido um sucesso, a placa de titânio faz com que sinta dores excruciantes durante o frio ou por causa da movimentação.

Yazad foi acompanhado e discipulado pela Família Aziz.

Você pode tomar alguns minutos e orar pelo Yazad e sua família? Contamos com sua oração.

*Nome alterado por motivos de segurança.

Motivos permanentes de oração pela família Aziz

  1. Peça a Deus que conduza a família Aziz em tudo que faz para servir a igreja sofredora no Oriente Médio.
  2. Peça para Deus cuidar dos familiares que ficam com a saudade e coração apertado por estarem longe.
  3. Peça a Deus que todas as necessidades da família Aziz sejam supridas. Ore para que Deus siga provendo dia a dia tudo que precisam tanto a nível familiar quanto em relação aos projetos.
  4. Ore pela compra de um carro novo que possa ser usado para o ministério em todos os países da região.
  5. Ore por renovo físico, emocional e espiritual. Interceda pela saúde de cada um da família: Homero, Débora e Athos. Ore por boas noites de renovo e descanso para a família.
  6. Ore pela fidelidade dos mantenedores mensais. Peça que Deus os abençoe e os prospere para que possam seguir com seus compromissos.
  7. Com o aumento do dólar no Brasil (em média 4 reais com as taxas) e com a crescente instabilidade econômica em nossa região, a moeda de nosso país tem subido dia a dia. Quando montamos nosso projeto, 1 dinar equivalia a 3,26 reais, o que já era muito, hoje vale quase 6 reais. Isso significa que a cada dia nosso orçamento fica mais apertado. Interceda!
  8. Ore por proteção, por paz, para que Deus abençoe os governantes de nosso país, para que o Senhor ajude as forças armadas e a polícia a seguirem impedindo atentados e incidentes na Jordânia.
  9. Ore pelo aprendizado de árabe da família e também pelo inglês da Débora, que está estudando dobrado. Precisamos nos desenvolver no idioma e precisamos de sua oração por isto!
“O Estado Islâmico permanecerá” (frase pichada pelos militantes)Bíblias infantis “contrabandeadas”Parceiros sírios curdosFamília Aziz com YazadBatismo de YazadAulas de inglês no Centro ComunitárioAulas de inglês no Centro ComunitárioAulas do jardim de infânciaAulas do jardim de infânciaProjeto de geração de rendaProjeto de geração de renda