Data: 28/10/2015
Autor: Pr. Vicente Olivera
“Porque ele será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se afadiga nem deixa de dar fruto.” (Jr 17:8)
A paz do Senhor, amados irmãos. Estamos agradecidos por vossas orações e contribuições.
Amados, este mês foi uma vitória ao ver que os irmãos se importam com minha saúde. No dia 26 desse mês, pude conversar com o médico acerca da minha saúde... ele me mandou fazer alguns exames de sangue para assim saber se os marcadores estão bem. Estarei me controlando por três meses... eu tenho certeza de que Deus já fez o trabalhar dEle completo. No dia 4 de novembro, quarta-feira, o médico estará me dando os resultados.
Por outra parte, o trabalho com o rebanho está sendo cada vez melhor onde novas pessoas estão sendo adicionadas. Muitas pessoas estão chegando de Urubamba para poder ouvir a palavra de Deus e estão se convertendo. Assim, três pessoas aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador.
Irmãos, no dia 25 tivemos jejum pelas crianças e pelo evento que vamos ter no dia 31 de outubro, Uma Noite com o Rei Jesus – A Primeira Vigília de Crianças. Da escola bíblica de Huayllabamba e Huaran, as crianças estão convidando outras para o evento, onde haverá um jantar, muitos petiscos e doces... e farão uma apresentação especial, se disfarçando de alguns personagens da Bíblia. Dessa forma, as nossas crianças não estarão se perdendo em 31 de outubro, já que a festa das bruxas (halloween) está sendo mais forte a cada ano.
Amados, a obra está crescendo e rogo ao Senhor para que envie um casal de missionários com tempo integral, para podermos expandir e estar atendendo aos nossos irmãos de Urubamba.
Missionários Vicente, Penélope, Hefzi-ba e Ammi Rhuama
Testemunho
Deixe-me contar o testemunho da irmã Celia Olayunca, ela é de Huayllabamba. Uma manhã, ao visitar a sua mãe, a irmã Lucia, ela encontrou-a muda e paraplégica. Ela não podia fazer nada para poder comunicar sobre o que havia passado, apenas fazendo as suas necessidades na cama. Os médicos foram vê-la e pesaram que ela poderia morrer dessa forma. E Celia pediu ao Senhor para que a levasse ou a curasse. Para glória de Deus, depois de uma semana, Deus lhe deu esta palavra: “Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.” (Tg 1:2-4). Ela não entendia o que o Senhor lhe queria dizer, Deus respondeu que a fé dela está sendo provada. Depois de uma semana, a irmã Lucia pode falar e se mover... ela está mais lúcida e pode ir ao banheiro para fazer suas necessidades. É algo incrível o que o Senhor fez nela, que está mais consciente e mais atenta à palavra de Deus.
Pedidos de oração:
- Pelas novas almas Reyna, Eusevio e Cliseth (eles são de Urubamba).
- Por minha família e minha recuperação.