Data: 01/08/2015
Autor: Miss. Lee Van
“...para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” (Jo 17:21)
Paz e graça irmãos.
Queridos irmãos, mais uma vez escrevo com muito prazer em compartilhar o trabalho que estamos fazendo na cidade de Cusco, onde Deus se manifesta com poder.
Como em toda obra, não só acontecem coisas boas, mas também toda obra tem coisas que entristecem os nossos corações, e o inimigo aproveita para semear nas pessoas tudo que é ruim. Temos irmãos e irmãs da igreja que estão atravessando situações muito difíceis, especialmente problemas nas suas casas porque nem todos da igreja tem as suas famílias convertidas, mas somente quem está congregando... isso faz com que os irmãos tenham batalhas incessantes. Pessoas maiores e também alguns jovens tem esse problema, e justamente são os que querem dedicar tempo para o Senhor... os irmãos Neil, Norma, Teresa, Alexandra, Laura e Tomas tem batalhado nisso.
Mas graças ao Senhor Jesus, também temos motivos para continuar dando glória e louvor a Deus. Neste mês, a irmã Lucy recebeu seu novo apartamento onde vai morar, o nosso irmão Darwin compro seu carro que vai colocar a serviço da obra... faremos algumas viagens nesse carro mais adiante, levando a palavra de Deus para alguns povoados onde o irmão trabalhava... estamos em planejamento. Temos também ganhado algumas almas para Jesus nos GEMES que temos, embora seja um pouco difícil os casos dos novos convertidos que compartilharei numa próxima carta.
Queridos irmãos do Brasil, vocês que estão lendo essa carta, peço por favor, façam uma oração pela minha nação do Peru (é o nosso mês patriótico), pela obra aqui e pelo povo peruano, para que a luz de Jesus possa iluminá-los por meio da sua igreja. Com muito amor...
Lee Van, Janett, e nossos filhos Lee Van Júnior, Leeita, e o bebezinho que está vindo
Testemunho
A irmã Maritza, nova convertida, falou para mim contando o seu testemunho, que foi muito emotivo. Ela disse que Jesus chegou na sua vida justo no momento exato quando ela mais precisava. Naqueles dias antes de receber a Cristo, ela ficava com as suas amigas nas baladas bebendo e como ela mora sozinha, sentia uma solidão completa, não tinha ninguém para falar e contar seus problemas. Então ela tomou a decisão de se matar, mas quando tinha que fazer aquela terrível decisão, a sua irmã fez mais um convite para ir na igreja, pregou mais uma vez e ela aceitou assistir. Ela foi para a igreja e na primeira vez não saiu da cadeira, ficou ali. Na segunda vez aconteceu o mesmo, não fez caso do convite de receber a Cristo. Mas na terceira vez, ela se levantou sozinha e chorando... ela me disse: “eu quero receber a Jesus”. Ela recebeu e agora fala que não sente mais solidão, ela é agora uma filha de Deus. Aleluia!
Motivos de oração:
- Pelos irmãos que tem batalhado com problemas em suas casas.
- Pela irmã Maritza (ela é nova na fé).
- Pelos irmãos que estão sendo discipulados.
- Pela irmã Yanina, que ainda está gravida, mas tem algumas dificuldades na gestação.