Data: 31/07/2015
Autor: Pr. Vicente Olivera
“Os que estão plantados na Casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.” (Sl 92:13)
A paz do Senhor, amados pastores e irmãos. Somos gratos pro vossas orações e contribuições... podemos dizer Jeová Rafá. A obra do Senhor segue adiante, este mês foi de muitas bênçãos e também de muitas provações e vitórias.
No dia 5, recebemos servos e servas do Senhor... o nosso irmão Ev. Edson Teixeira e todos os irmãos brasileiros que vieram com ele. Fizeram um ótimo trabalho espiritual e social em Huaran, Huayllabamba e em diferentes locais de igrejas Peru para Cristo. No dia seguinte, fizeram um trabalho com crianças em Huayllabamba... era tanta felicidade em meio a minha dor. Continuamos com os trabalhos neste mês... como já tinhamos agendado um evangelismo acompanhado de um campanha médica em Huayllabamba entre os dias 20 e 24, graças ao Dr. Roger e sua equipe de médicos dos EUA com o apoio de toda a igreja e da Miss. Celia Sonco evangelizamos de porta a porta. Foi uma semana de batalhas, não foi fácil. Mas muitos receberam a Cristo como seu Senhor e Salvador enquanto que outros fecharam as portas. Mas como o pastor Bill disse que não há coração duro para Jesus, vamos continuar com mais força.
Os meus pés caminham, as minhas mãos trabalham, a minha boca prega somente a Ti, Senhor!... Vou colher os feixes do Senhor. Essa é a nossa alegria, irmãos. Quanto a mim e a minha família, eu tive que voltar para passar por uma série de testes e havia uma análise que eu tinha que enviar para Lima, mas o meu coração está em paz. É só pedir a Deus, que me encontra fazendo a Sua obra, embora minha esposa e outras pessoas me dizem que eu tenho que descansar, mas eu não posso. Fazer a obra de Deus é a minha comida e me satisfaz... eu sei que o Senhor está no controle da minha vida. Graças a Deus e às orações de muitos irmãos, minha recuperação após a cirurgia foi rápida. Com a ajuda de Deus, a igreja de Jesus não pode parar a sua carreira, nem deixar a batalha... temos que permanecer firmes até o fim.
Missionários Vicente, Penélope, Hefzi-ba e Ammi Rhuama
Testemunho
Dou graças pela vida do nosso irmão Melquiades, que está trabalhando na selva do Peru com uma empresa estrangeira. Ele disse que onde trabalha há apenas dois cristãos, ele e mais outro. Mas seus colegas de trabalho o incomodam e insultam, e mesmo assim não lhes responde. Ele disse que se antes o tivessem incomodado, não duvidaria em responder-lhes e talvez até sairiam brigando. Ele disse que Deus o transformou, e se ele falta com seus companheiros de trabalho, seja por palavras ou obras, ele pede desculpas. Há vários meses atrás, ele sentiu falta de ar, fez muitos exames, e foi constatado que o problema estava no estômago. Acabou ficando abaixo do peso, mas a sua fé não... e continua firme.
Pedidos de oração:
- Pelas novas almas em Huayllabamba.
- Para que os irmãos de Huaran possam sentir responsabilidade com os recém-convertidos e não deixem todo o trabalho somente para o pastor.