Data: 17/05/2015
Autor: Pr. Marcos Roberto
A paz do Senhor! É com muita alegria e esperança que nos encontramos aqui na Itália. Aqui em Piacenza estamos dando continuidade no trabalho, com a esperança de que Cristo sempre nos dará forças. Algumas pessoas saíram da igreja, voltando ao país de origem e alguns esfriaram na fé. A nossa igreja é formada de várias etnias e nações diversas: brasileiros, italianos, equatorianos, africanos, búlgaros, salvadorenhos, bolivianos, enfim... um pouco complicado até para trabalhar com eles e entender cada cultura, mas Deus nos dá graça.
A nossa igreja em Parma se encontra em um momento delicado, pois a missionária Paula se encontra no Brasil por motivos de documentação e saúde... ficará no Brasil durante alguns meses. Então eu preciso me deslocar entre Piacenza e Parma, e alguns irmãos sofrem um pouco com a mudança, mas estamos caminhando e crendo em Deus.
A nossa igreja de Belluno se encontra há 4 horas de nós, numa distância de 370 quilômetros de viagem. Fica até um pouco difícil de dar uma assistência melhor... nos falamos muito por telefone e internet, procuro andar ali duas vezes por mês. Os dirigentes Ev. José e sua esposa Solange moram na cidade e estão na frente do trabalho que está crescendo.
Irmãos, a Europa está passando por um momento delicado na área religiosa com o ataque do ISIS (Estado Islâmico) no Iraque e na Síria, pois estão procurando promover uma guerra santa. O alvo é Roma, já tentaram vários ataques contra Roma e nós estamos há 4 horas de Roma. Este grupo quer implantar a bandeira muçulmana no Vaticano e praticamente nós sofremos com isto, pois o governo italiano não nos vê como igreja, e sim como um grupo religioso, como uma seita, e isso dificulta um pouco a nossa evangelização. Na cidade, as pessoas tem medo de grupos pequenos que falam em nome de Deus. Vivemos sobre pressão, mas podemos pregar e evangelizar, temos a nossa banca de livros na cidade, e nossos cultos. Orem por esta causa.
Muitos irmãos foram embora da cidade, diminuindo as entradas na igreja, e o custo na Europa para manter uma igreja aberta é alto. Nesta área das finanças sofremos muito, porém temos caminhado em Cristo e temos também recebido a oferta missionária que a Missão Desafio deposita todo mês e tem sido fiel nesta área. Louvo a Deus pela diretoria da Missão Desafio, sempre preocupados comigo e com minha família.
Pretendo estar no Brasil em julho. Durante o mês, todos podemos programar algo, pois virei com toda a família. Assim, todos conhecem minha família e minha esposa pode ministrar. Estamos trabalhando em um projeto de evangelização todas as sextas-feiras. Saímos das 22hs às 3hs da manhã resgatando pessoas de rua, homossexuais, e prostitutas. Orem por nós, pois é um projeto árduo e o resultado não é súbito.
Amém! E um abraço.
Pr. Marcos Roberto
Motivos de oração:
- Para que Deus mova os corações de pastores e igrejas para serem mantenedores.
- Para que irmãos me adotem como missionário.
- Para que encontremos um novo local para o templo.
- Pelas nossas igrejas de Piacenza, Parma e Belluno.
- Pela missionária Paula Viana.
- Pela minha família.