• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira » Matérias do ano de 2015 » Quem é o meu próximo?


Quem é o meu próximo?

Data: 27/02/2015
Autor: Miss. Fábio dos Santos

Fronteira (Foz do Iguaçu – Ciudad Del Este – Hernandárias)

Graça e paz, meus queridos irmãos! É com muita alegria no meu coração que vos escrevo para compartilhar as notícias do campo missionário.

Gostaria de começar relatando um episódio que me levou a refletir por alguns dias... Em uma manhã de quarta-feira estávamos saindo para pagar a conta de luz daqui da igreja. De repente fomos abordados por uma mulher com duas crianças, uma de 5 anos e outra de 3 anos de idade. Esta mulher estava com semblante caído e desesperada, imediatamente ela começa a narrar a sua história, que foi abandona pelo marido, que aquele dia foi o último dia em que ela com os seus filhos poderiam ficar na casa alugada, que teve que deixar tudo que tinha para pagar o último mês de aluguel, e naquela ocasião tudo que ela tinha era duas malas de roupas, dela e dos filhos, e com os olhos cheios de lágrimas começou a dizer: “Hoje já andei em muitas igrejas cristãs dessa cidade para pedir ajuda, eu não sou daqui, sou de Assunção. Viemos parar aqui a trabalho e o meu marido fez isto conosco. Não conheço quase ninguém aqui! Não tenho parentes aqui, não estou pedindo dinheiro, e sim uma passagem para poder retornar com os meus filhos para Assunção. Mas ninguém teve humanidade comigo ou como vocês pregam amor ao seu semelhante. E sabe que escutei de um pastor legalista que esta situação que estou passando de abandono, humilhação e desespero é o juízo de Deus contra a minha vida, que Ele não podia me ajudar. Mas será que mereço tudo isto?”.

Parei um pouco diante de tudo que escutei. Comecei a pensar... em meu lugar o que faria Jesus? Quem é o meu próximo? Como diante de uma necessidade real a igreja mundial está respondendo? Porque em muitas ocasiões as pessoas tem dificuldades de se colocar no lugar do seu próximo? Porque muitas das vezes as pessoas querem ser compreendidas, mas tem dificuldades de compreender os outros? Pensei... Deus está me dando uma grande oportunidade para fazer a diferença como cristão! Juntamente com a minha esposa, falamos do amor de Deus para aquela mulher, levamos ela na rodoviária e compramos sua passagem, e ela pode embarcar em direção ao seu destino final! Não desperdice as oportunidades que Deus está te dando no teu dia a dia no meio de uma sociedade onde existe um imperialismo do egocentrismo. Esteja disposto a servir a Deus com aquilo que Ele te deu. Disse Jesus: “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram!”.

Caravana da Baixada Santista: Este mês tivemos um lindo trabalho de ação social e evangelística, juntamente com os irmãos que vieram da Baixada Santista. Foram três dias realmente marcantes para a comunidade de Hernandárias, porque muitas pessoas puderam ouvir falar do amor de Jesus. Tivemos algumas atividades com as crianças do assentamento de campesinos, onde centenas de crianças compareceram para ouvir a palavra de Deus. Houve também evangelismo nos bairros Virgen del Carmen e Puerta del Sol. E no dia em que houve um cinema de forma gratuita na igreja, algumas pessoas se decidiram por Cristo.

Construção da igreja: Também nós dedicamos alguns dias na construção da igreja. Louvamos a Deus por mais uma etapa da construção que está sendo concluída, que são os banheiros. Cada dia que passa, nos regozijamos no Senhor porque Ele nos tem surpreendido. Dou graças a Deus pela vida de todos os que estão envolvidos na construção da igreja de forma direta ou indiretamente.

Seguimos com os projetos de trabalhos em andamento, as visitas, as programações na igreja local e também no assentamento de campesinos, e o discipulado com a Jéssica e o Wilson, que estão cada dia crescendo na graça e no conhecimento.

Fiquem na paz. Que Deus continue abençoando e obrigado pelo apoio. Juntos somos um ganhando o Paraguai para Cristo.

Missionários Fábio e Thaís dos Santos

Necessidades!

Queridos, faz 3 anos e 5 meses que estamos aqui no Paraguai, e já faz dois anos que tive a oportunidade de tramitar os meus documentos para ficar legalizado no país. Mas a Thaís ainda não tramitou os seus documentos. Em março, o Departamento de Migração do Paraguai estará realizando um mutirão em Ciudad Del Este para legalizar as situações de estrangeiros que estão vivendo no país de forma ilegal, e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para regularizar a situação da Thaís. Precisamos de R$ 1.200,00 para realizar os trâmites. Se vocês quiserem nos ajudar, entrem em contato com a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista. Vocês serão orientados sobre como deve ser feita essa ajuda.

Motivos de oração:

  • Pela equipe de missionários do Programa Tríplice Fronteira.
  • Pela minha vida e família.
  • Pelo Programa Niños Felices (Crianças Felizes).
  • Pela nossa saúde.
  • Pelos novos convertidos.