• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2015 » Obreiros formados em Burkina Faso


Obreiros formados em Burkina Faso

Data: 28/06/2015
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante

“E tu, Esdras, conforme a sabedoria do teu Deus, que está na tua mão, põe regedores e juízes que julguem a todo o povo que está dalém do rio, a todos os que sabem as leis de teu Deus, e ao que as não sabe as fareis saber.” (Ed 7:25)

Ninguém pode dar aquilo que nunca recebeu. Por isso, é necessário formar para assim, servir melhor.

Olá, queridos irmãos! A paz do Senhor Jesus!

É com muita alegria em meu coração, que venho compartilhar com os amados mais esta grande vitória para o reino de Deus aqui em Burkina Faso. Pois essas fotos que os amados irmãos estão vendo, são fotos de homens e mulheres que depois de dois anos intensos de aulas conseguiram pela misericórdia de Deus concluir a formação teológica. Esses homens e essas mulheres, todas as manhãs e todas as tardes, vinham de seus villages... e outros dormiam até mesmo na igreja para não perder nenhuma aula. Muitos deles, mesmo com malária, e outros mesmo sem o que comer, não perderam nenhuma das aulas. No primeiro ano, as aulas foram dadas dentro de um pequeno cômodo de uma casa, sem luz e sem água... mas eles venceram o primeiro ano. E agora neste segundo ano, graças a Deus que as aulas foram dadas dentro da igreja que construímos, pois é mais arejada. Foram dois anos intensivos... eles receberam todas as aulas de teologia pelos pastores nativos e missionários brasileiros, aulas em francês e no dialeto gourmaché.

Amados, esses irmãos são aqueles que aceitaram a Jesus nos trabalhos evangelísticos, se batizaram, foram discipulados, e agora nesses dois anos, de manhã e de tarde, estudaram sem medir esforços. Foi uma linda festa queridos, pois o diploma deles é de estudo de dois anos de teologia. Mas podemos contar três anos, pois foi um intensivo de dois anos e todas as matérias foram dadas, graças a Deus. Louvamos a Deus pela vida desses homens e mulheres, pois ontem tive uma conversa somente com eles e pude sentir o desejo deles de estarem indo para os villages que ainda não tem presença evangélica, não receberam as boas novas de salvação... eles me pediram para serem enviados, mas eu pedi para eles passarem desse mês de julho até dezembro com os obreiros experimentados que já estão nos villages com as igrejas edificadas e assim eles passarão por um estágio... e assim então, no início de janeiro, estaremos enviando eles para as tribos que já estão visitando e fazendo amizade com o chefe do village, aproveitando também para fazer um mapa do village, se tem mesquitas ou não, se tem igrejas ou não, quantos habitantes, quantas crianças, se são animistas ou muçulmanos, se tem água ou não... e assim eles estarão nos apresentando este relatório e através destes dados estaremos entrando nesses novos villages. Eles estão super animados, pois os formados foram 4 casais e 2 solteiros.

Amados, peço as vossas orações por esses casais e jovens, pois eles estão com o desejo de já estar morando nesses novos villages e vivendo no meio do povo que eles estarão implantando uma igreja. Teremos novos desafios para estar entrando nesses novos villages. Estamos muito felizes, pois Deus está levantando homens e mulheres nativos para estarem evangelizando o seu próprio povo. Ontem, o pastor Emmanuel lançou o desafio para os novos candidatos para receberem a formação de teologia que daremos a abertura no mês de dezembro, e já temos uma lista dos novos candidatos a esta formação tão importante, para que esses novos obreiros possam estar bem preparados para irem a batalha.

Agradecemos aos amados irmãos que nos ajudaram a sustentar estes obreiros que receberam a formação. Pois foi tudo gratuito a eles, os livros e todos os materiais didáticos, que foram doados e outros comprados com as ofertas que os amados nos tem abençoado aqui. Temos investido na preparação e no bem estar dos obreiros e famílias, para que assim eles possam estar tendo mais condições para estarem realizando os trabalhos nos villages.

Louvo a Deus pela vida da minha esposa Danielle, que nas muitas idas e voltas nos villages, em todos os oito anos de Burkina Faso, sempre insistiu em oferecer formação teológica aos obreiros nativos, trabalhou muito na formação e discipulado com os obreiros e suas famílias, para que hoje pudéssemos ver novas igrejas e novos obreiros sendo formados aqui em Burkina Faso. Agradecemos aos missionários Ricardo e Erica, aos missionários Albert e Renata, à missionária Simone, aos pastores Naaba e Emmanuel, e aos outros pastores de Burkina Faso que nos ajudaram nessa formação teológica aos obreiros da MDIPE.

Pastor Josinaldo

Paisagem típica de Burkina FasoCasa típica de Burkina FasoFamília típica de Burkina FasoPreparativos para a cerimônia de formaturaPreparativos para a cerimônia de formaturaPreparativos para a cerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaCerimônia de formaturaDiploma do obreiro formadoObreiros formadosObreiros formadosObreiros formadosObreiros formadosConfraternizaçãoConfraternização