Atualizado em: 15/11/2012
Autor: Rogério Forte Palombo
Em nossa região algumas casas noturnas vêm promovendo a disseminação do Halloween, incentivando essa suposta “festa” como algo que deva ser incluído em nossa cultura. Como Igreja do Senhor não podemos aceitar isso! Por esse motivo foi criado o Projeto Anti-Halloween: para orientar as pessoas em geral sobre a realidade por trás do Halloween, bem como ministrar o amor que Jesus tem por elas.
Os interessados devem fazer suas inscrições junto a Missão Desafio – Escritório Regional da Baixada Santista até o mês de setembro, pois em outubro fazemos o treinamento do projeto. Nele, apresentamos a história do Halloween e todo o impacto espiritual que ele causa sobre a vida das pessoas. Apresentamos tudo o que o projeto fez até o momento e orientamos sobre como o projeto deve se desenvolver.
No feriado de finados, quando acontecem as “festas” de Halloween, fazemos um cinturão de abordagens a dois quarteirões das casas noturnas. Todo aquele que está a caminho de uma casa noturna acaba tendo que passar por alguma equipe de evangelizadores. É aplicada então uma estratégia já previamente ensinada no treinamento, e as pessoas então ouvem a mensagem do amor de Jesus.