• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Viagem Missionária » Hernandárias (Paraguai) – Carnaval 2015 » Testemunhos pessoais


Testemunhos pessoais

Data: 23/02/2015
Autor: Marcelo Bernardo da Silva

Propósito de Deus

Paz do Senhor aos irmãos!

Um dia antes da viagem, eu estava na aula de Missiologia no IBBC do Jockey Clube quando a professora, irmã Miriam, começou a falar sobre propósito ao citar uma suposição de alguém que ora a Deus por um emprego. Deus abre a porta e o irmão trabalha apenas com macumbeiro ou apenas com espírita. O irmão murmura e questiona contra Deus. A professora conclui diante dos alunos que para tudo Deus tem um propósito.

Então eu embarquei no ônibus focando no propósito que Deus tinha para essa viagem: salvação de vidas. A experiência foi diferente da minha primeira viagem, desde a comunhão com os irmãos até o contato direto com o povo paraguaio. Não só registrei com fotos e vídeos, mas também ouvi e guardei no meu coração tudo o que foi ministrado: os cultos avivados, o evangelismo no bairro da igreja (todos do meu grupo ficamos um bom tempo com uma família paraguaia falando do amor de Cristo), a comunhão com os irmãos (foi um prazer em estar junto com cada um dos meus amados), a construção da igreja, a visita à hidrelétrica de Itaipu (tomei tererê com dois funcionários paraguaios), o trabalho com as crianças no assentamento (foi inesquecível o passeio no pau de arara e aonde fomos, a multidão de crianças vinha atrás), o cinema na igreja (nunca vi tantos se rendendo a Cristo numa noite só) e os testemunhos missionários (após clamar ousadamente ao Senhor, pude ser edificado e encorajado com esses testemunhos). O desenrolar da programação dessa viagem confirmou o propósito que Deus tinha para cada um nessa caravana.

Voltei para o Brasil com saudade dos missionários, dos irmãos da caravana e do povo paraguaio. Porém, estou ciente de que não posso permitir que os cuidados da minha vida me tirem do foco no propósito de Deus tem para cada fase da minha vida, crendo que as bênçãos me alcançarão de forma sobrenatural (Mt 6:25-33; Dt 28:1-2).

Marcelo Bernardo

Usa-me, Senhor!

Olá, irmãos!

É com muita alegria que escrevo sobre as grandes coisas que nosso o Deus nos fez ver.

No dia 15 de fevereiro de 2015, um domingo, depois de sermos instruídos pela Miss. Ananias, fomos para o nosso primeiro trabalho de evangelização naquela cidade, Hernandárias. Quando chegamos ao hospital, dentre muitas pessoas as quais falamos e oramos, Deus, através do seu imenso amor, salvou três pessoas naquela tarde. Isso para mim já foi marcante. Porém Deus tinha muito mais a fazer.

No dia seguinte, tínhamos dois trabalhos: irmos ao assentamento à tarde e à noite o cinema na igreja. Fomos ao assentamento para começarmos os trabalhos do dia, e já no caminho ficamos maravilhados com as crianças, que ao nos verem chegar, corriam atrás do caminhão em que nós encontrávamos. Naquele momento, podíamos ver a esperança estampada nos rostos delas de que iriam ganhar alguma coisa.

Chegando lá, fomos separados em grupos para dar um rendimento melhor aos trabalhos. Alguns ficaram como monitores das crianças, outros separavam e contavam os brinquedos, enquanto mais uma parcela de irmãs cantava e contava histórias bíblicas às crianças. Eu fiquei no grupo que iria evangelizar no assentamento, e andando pelas ruas dali, vimos um homem se aproximar e pedir para que nós adentrássemos em seu terreno para orar pela sua esposa que estava enferma. Enquanto orávamos, a irmã Esni fez o apelo por salvação, e uma grande parte da família aceitou a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Nessa hora, nos alegramos com eles, porém precisávamos voltar para o ponto de encontro, pois já se aproximava a hora de irmos embora e prepararmos a igreja para a película (filme em espanhol).

Várias crianças e adultos que haviam sido convidados a irem à igreja naquele dia foram chegando e foi passado um filme que narra a história de Jesus, como Ele nos livrou do pecado. Além disso, ao final, o missionário Fábio conversou com todos os presentes e fez o apelo para quem quisesse aceitar a Jesus como seu Senhor. Quando notei aquelas crianças e adultos levantando as mãos para aceitarem a Cristo como seu Salvador, vi que foi muito lindo e emocionante. Oramos pelas pessoas que aceitaram a Jesus e fizemos a entrega de alguns presentes.

Só tenho a agradecer a Deus pelas coisas lindas que Ele vem fazendo e por tudo, crendo, que Ele vai fazer no Paraguai e no Brasil. O que tenho a dizer é... “Estou aqui, Deus, pode me usar!”. A paz do Senhor a todos.

Matheus Jerônimo Tavares

Oração recíproca

Paz do Senhor!

Após o culto de domingo conheci o irmão Alfredo, um argentino, que naquela noite estava ali visitando a igreja com sua mãe católica, que ainda não é convertida. Ele é um evangelista do ministério “Deus é Amor” e devido a um acidente com veneno ficou cego e dependia da ajuda do Samuel, uma criança de mais ou menos 8 anos (não sei se era seu filho), para acompanhá-lo no seu dia a dia, inclusive às igrejas quando convidado para pregar. Marquei seu nome na minha agenda e prometi orar por sua vida e ele pela minha. No outro dia, durante o evangelismo no assentamento, sem querer encontramos a casa do Alfredo, que nos convidou a entrar. Tivemos a oportunidade de orarmos juntos um pelo outro e apresentamos sua mãe em oração, pedindo a Deus que venha a salvá-la. Ele nos disse que ela gostou da igreja do pastor Fábio e que iria voltar caso ele a acompanhasse.

Pb. Paulo Rogério

Sim para Deus

Paz do Senhor aos irmãos!... Inicio o meu texto relacionado à Viagem Missionária 2015 com os seguintes versículos da bíblia:

“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” (Sl 126:5,6)

Confesso que não é tão fácil narrar as experiências com Deus. Particularmente vivo muitas batalhas e me cobro bastante quanto ao chamado de Deus na minha vida. Sei que preciso estar sensível à voz do Espírito Santo e procuro me aproximar dEle em minhas decisões.

Por que compartilho isso? Para que você seja meu intercessor, pois tenho convicção que as orações são ouvidas. Certamente o Senhor irá contemplar o seu pedido a meu favor! Seja um dos meus intercessores!!!

Bom... e quanto à Viagem Missionária 2015? Gostaria de registrar o meu agradecimento a Deus pelo sim que obtive dEle! Quis participar da Viagem Missionária 2014, mas somente neste ano pude estar junto com os demais missionários nesse desafio. Quase não consegui entender que era para eu estar participando dessa viagem, pois faltando apenas três dias para irmos ao Paraguai fiquei dividida em meus sentimentos... ir ou ficar para estar ao lado de pessoas que tanto amo e passavam a dor pelo falecimento de um ente querido? Orei e pedi ajuda em oração. Continuei “dividida” e... veio à minha mente o seguinte pensamento: será que fui apenas um canal de Deus para chamar outras pessoas para esta viagem missionária? Afinal, pude ver a resposta de Deus quanto aos convites feitos! O sim das pessoas que eu convidei!

Então, como já mencionei, fiquei pensando que não seria, mais uma vez, o ano da minha viagem missionária transcultural. Mas... graças a Deus por ter enviado a pessoa certa, no momento incerto para mim! Nesses momentos, de batalha espiritual, é necessário alguém ter a resposta que Deus quer que recebamos! Louvo muito a Deus pela vida da Isabelle, uma missionária de coração, a qual pensei que pudesse me substituir! Liguei para ela e pedi que tirasse as cópias do RG e as autenticasse. A resposta veio assim:

“Irmã Regi, a paz! Logo vim pro quarto orar e, primeiro, após orar, pedi uma Palavra para você. Leia Jr 32:36-44. Irmã Regi... não quero eu, pessoa carne Isabelle, interferir em qualquer decisão sua, mas orei para o Senhor falar com você. Talvez um abraço, um telefonema e sua presença fará muita diferença à pessoas que você vê sempre e entendo que são muito importantes, inclusive para mim! Mas são carne um do outro e tem um ao outro e tem o Espírito Santo, que é Consolador. E será que não é uma grande oportunidade do Senhor te usar grandiosamente com crianças em outra nação?...”

Fui meditar na Palavra e senti a paz e a confiança que precisava para aquele momento de tomar minha decisão. Disse sim para Deus!!!

Resolvi me desafiar e, faltando apenas uma hora e meia para eu embarcar no ônibus, arrumei a mala, ou melhor... joguei o que deu na mala. Peguei a outra bagagem com materiais evangelísticos e também para as doações. Fui para o local combinado para o embarque. A partir daí, segui viagem confiando no agir do Espírito Santo.

Encerro o texto dizendo que Deus age como quer, usa quem Ele quer e nos mostra que sempre tem algo novo para nos ensinar! Fica registrado a minha alegria ao ver tantos “rostinhos paraguaios”, crianças e adolescentes, olhando para mim!!! Tenho que acreditar que Deus me deu a oportunidade de lançar a Sua semente no solo fértil do coração de muitas crianças!... mesmo sem “hablar” espanhol.

Que o Espírito Santo esteja traduzindo aos corações daquelas crianças a mensagem da salvação! Que o Senhor da seara envie os trabalhadores para somarem com os que já estão lá! Louvo a Deus pela vida dos missionários que conheci no Paraguai. Louvo a Deus por tudo! Ao Senhor seja o louvor!!!

No amor de Cristo,

Reginalva Gabriel (Regi)