• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Viagem Missionária » Hernandárias (Paraguai) – Carnaval 2015 » Assentamento dos campesinos: Visitação às casas do bairro


Assentamento dos campesinos: Visitação às casas do bairro

Data: 16/02/2015
Autor: Esni Pereira de Souza Abreu

A graça e a paz do Senhor!!!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus pela rica oportunidade de participar da II Viagem Missionária a Hernandárias – Paraguai, realizada neste último dia 13 de fevereiro, pelo Escritório Regional da Missão Desafio – Baixada Santista. Em relação à visita que fizemos no assentamento dos campesinos, no dia 16 de fevereiro, pude contemplar pessoas carentes e necessitadas não somente do alimento físico, mas algo que vai muito além disso. As condições em que eles vivem naquele local nos choca, porém percebo que eles não conhecem outra realidade a não ser aquela em que vivem. A falta de saúde, educação e outras necessidades básicas, me faz pensar em quão muitas vezes não somos gratos a Deus, por tudo o que temos aqui em nossa nação e que por muitas vezes não damos o devido valor.

Me recordo como se fosse agora. Saímos para realizar a visitação nas casas e convidar os moradores para participarem dos trabalhos que estavam sendo realizados naquela tarde. Na saída com a minha equipe, foi possível presenciar o agir de Deus em cada detalhe, desde um simples sorriso nos lábios de uma criança, à uma oração ministrada por alguém... Estávamos eu, Guilherme e Matheus, convidando os moradores para os trabalhos daquela tarde e também para o cinema que seria realizado na mesma noite na base missionaria, quando nos deparamos com um senhor que nos convidou a entrar em sua casa e orar por sua esposa que há dias estava muito enferma. Entramos na casa daquele senhor, entendendo que Deus tinha preparado aquele momento para que algo acontecesse naquele lugar e que a manifestação da glória dEle fosse revelada para aquela família. Apesar da dificuldade em entender um pouco o idioma, Deus é tao maravilhoso que fez tudo fluir sem nenhum tipo de confusão ou dúvida... ali ministramos uma oração para aquela senhora, e automaticamente o Espirito Santo de Deus me conduziu a revelar um pouco mais de Jesus a ela... e ali enquanto ministrava, os meninos oravam pelos outros membros da família e percebi através da sensibilidade do Espírito que era o momento oportuno de oferecer uma oportunidade de uma nova vida para aquela mulher. E Deus assim o fez... aquela senhora aceitou Jesus naquela tarde, e foi de tão grande efeito que os outros membros da família foram contagiados pelo Espirito de Deus em uma anseio de querer esse Jesus em suas vidas... ali naquele momento, aquela família se rendeu aos pés do Senhor, e o nome do nosso Deus foi exaltado e engrandecido. Ficamos ali por um tempo, ouvindo um pouco sobre a vida deles e para nós foi uma experiencia linda... era como se já fizéssemos parte daquela família. Saímos daquela casa entendendo que Deus nos fez viajar por quase vinte horas de ônibus para apresentar uma nova vida para aquela família que Ele escolheu para ser sua. Eu, Guilherme e Matheus saímos de lá extasiados e maravilhados com aquele mover e não conseguíamos nos conter de tanta felicidade... olhávamos um para o outro com um olhar transbordante de alegria e o sentimento de dever cumprido naquele lugar. A partir de então, passamos o endereço daquela família para o Pr. Fábio e Miss. Thaís, para que eles possam acompanhá-los de perto, e tenho certeza de quando voltarmos em 2016, veremos frutos desta semente lançada.

Também não posso deixar de relatar que o outro grupo que saiu para evangelizar naquela mesma tarde foram muito bem recebidos pelos moradores e o que chamou a atenção do grupo foi que quando chegavam nas casas para convidar as crianças para o trabalho na tenda, muitos já tinham ido porque quando entramos no assentamento em cima do caminhão com as doações louvando ao Senhor, isso chamou tanto a atenção que as crianças corriam atrás do caminhão e foram até o local onde seria realizada a atividade daquela tarde. E para finalizar, este mesmo grupo de irmãos conheceu um irmão nosso em Cristo, deficiente visual, e esse irmão pediu oração por sua mãe que ainda é católica, e entendendo a necessidade, foi feita a oração... e Deus, para confirmar que estava realmente entre nós, levou a mãe desse irmão no culto à noite, na base, para ser ministrada pela palavra do Senhor.

Conclusão: Vimos em cada casa, em cada família que visitamos, um propósito de Deus. Cada vida que encontramos foi marcada pelo amor de Deus e pela graça e misericórdia bendita dEle. São muitos detalhes dos milagres e das maravilhas que vimos Deus fazer naqueles dias em Hernandárias. E só quem viveu é quem sabe o quão gratificante e maravilhoso foi fazer a obra do Senhor naquele lugar. Somos um povo marcado pelo amor de Deus para servir em todo o tempo e fora de tempo, para honra e glória do Seu Santo Nome. Amém!!!

Esni Abreu

Grupo saindo para evangelizarCasa típica do assentamentoVisita a uma família paraguaiaVisita a uma família paraguaiaVisita a uma família paraguaiaRua típica do assentamentoMomento de ministração da PalavraRua típica do assentamentoCasa típica do assentamentoCriança caminhando para a tendaCrianças caminhando para a tendaCrianças caminhando para a tenda