Data: 13/02/2015
Autor: Guilherme Rodrigues M. Gomes
Dias inesquecíveis foram os da Viagem Missionária 2015, organizada pelo Escritório Regional da Missão Desafio na Baixada Santista. Em todos os momentos pudemos ver a mão de Deus e o Seu agir, perceptível, por nós.
Pudemos ver a Sua providência em todo tempo, e no nosso deslocamento da Baixada Santista para Foz do Iguaçu não foi diferente: em todo o caminho Deus nos guardou, assim como afirma o Sl 121, Ele não dormiu e se manteu alerta a nosso favor.
Foram mais de quinze horas dentro do ônibus e, seria inevitável, não fazermos amizade com ninguém. Desta viagem trago, hoje, amigos com os quais dividi lutas e vitórias de ministério e que, com certeza, já nos reservamos no direito de, em breve, cooperarmos um com o outro em trabalhos de nossas congregações.
Como somos servos fiéis e justos, seguimos seriamente o versículo que diz: “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar.” (I Ts 5:16,17) e a manifestação do Santo Espírito foi real na madrugada. A adoração iniciou e logo o derramar do fogo invadiu os irmãos e até quem estava dormindo (como eu), foi invadido por real presença. Mais uma vez Deus se mostrou a nós.
Assim, as horas que passamos no Poney (nome da viação), foram tão marcantes quanto os dias que passamos em terras paraguaias. Com todo o mover no interior daquele veículo, podíamos esperar, absolutamente, vidas paraguais sendo alcançadas e almas se rendendo à Jesus, como realmente foi. Encerro dizendo aos companheiros de viagem, irmãos, “dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas” (Fp 1:3,4).
A paz do Senhor,
Guilherme Rodrigues