Data: 12/02/2015
Autor: Marcelo Bernardo da Silva
Os participantes da Viagem Missionária 2015 começaram a juntar doações já a partir do início do ano de 2015. Enquanto isso, a irmã Esni criou um grupo no aplicativo WhatsApp, exclusivo para os participantes da viagem. Os irmãos que adentraram ao grupo já foram comentando e postando fotos sobre as doações que estava adquirindo para os paraguaios (roupas, calçados, brinquedos, material escolar e utensílios do lar), para os missionários (livros e CD's) e para a igreja (utensílios em geral). Era o assunto mais comentado do grupo antes da embarcação no ônibus. Com essa ferramenta de comunicação, os irmãos ficaram sabendo o que já foi comprado para doação e assim, no decorrer dos dias, foram comprando para doar o que exatamante estava faltando.
Parte das doações surgiu a partir de uma oferta missionária da consagração de 90 dias (uma lista com meditações bíblicas, ações práticas e jejuns diários a serem executados durante 90 dias na época em que ocorre um trabalho de evangelização, como essa viagem missionária).
Um dia antes da partida, por volta das 20hs, os irmãos levaram as doações junto com as suas bagagens maiores, todas já identificadas, para a igreja OBPC (base missionária) de Praia Grande, a fim de que o embarque no dia seguinte fosse feito com maior segurança e rapidez em pontos estratégicos. Os irmãos foram chegando na base missionária um após o outro, apesar de não combinarem. Dessa forma, tudo foi feito com uma organização que só Deus podia fazer. Durante a noite, alguns irmãos da base missionária que estavam presentes separaram a estocagem em seções: bagagens do bagageiro inferior do ônibus, doações aos paraguaios e doações à igreja. O pastor presidente Ricardo Varella dirigiu uma oração pela viagem e pelos irmãos participantes. Todos os presentes na base missionária se preocuparam com a organização a fim de que tudo saísse conforme o combinado em momentos de alegria, devido à expectativa, misturada com frio na barriga, pois eram os últimos instantes antes da partida.