Data: 12/11/2014
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante
Olá meus queridos irmãos, pastores e famílias. A paz do Senhor Jesus.
Meus queridos irmãos, é com muita alegria que venho através desta, para agradecer a cada um dos amados pelo vosso imenso carinho e apoio no ministério que o Senhor Jesus nos tem confiado aqui em Burkina Faso nesses 7 anos.
Queridos, somos muito gratos a cada um dos amados, pois sabemos que não é fácil para os irmãos terem que às vezes deixar de comprar suas necessidades para casa, filhos e família, para estarem nos presenteando e abençoando esta nação da maneira que os amados tem abençoado. Assim, queridos, oramos ao Pai para que Ele cuide dos amados em todas as áreas a cada dia, e que Ele venha a suprir todas as vossas necessidades em todas as áreas de vossas vidas. Amados, já estou de volta ao campo com os meus dois filhos Felipe e Guilherme e a minha esposa permanecerá no Brasil até o dia 06 de dezembro, e no dia 07 ela estará aqui com a nossa família. Necessitamos muito de vossas orações.
Quanto a saúde da Dany os médicos tinham nos falado que estariam retirando o seu rim, se lembram? Ou a metade... mas o nosso maravilhoso Deus, deu uma ordem do céu aos anjos a respeito dela e os médicos no momento em que a abriram para ver, perceberam que não era necessário retirar o seu rim e nem mesmo tocar nele... somente retiraram o tumor e nada mais... Aleluia! Glórias a Ele, pois Ele é digno. Agora ela está no Brasil ainda até o dia 06 de dezembro para se recuperar da cirurgia e logo retornará para Burkina Faso ao nosso lado.
Teremos a nossa primeira cruzada ao leste, no meio da vila de Gayeri. No dia 23 desse mês estaremos inaugurando a escola, o poço, a casa do pastor Haamã e a nova igreja na tribo de Nassoumbou.
Quanto a Burkina Faso, houve um estrago um pouco grande, mas agora está tudo voltando ao normal, os governos estão tendo uma reunião e estão decidindo o próximo presidente e agora Burkina Faso crescerá e prosperará, em nome de Jesus.
Amados, quero aqui pedir aos irmãos que orem pelo village de Kurfayel, pois estamos tendo problemas com uns muçulmanos que não estão contentes com a nossa presença na tribo e assim tem feito como Alexandre, o latoeiro, que perseguia Paulo em todos os lugares. Ali nesse village, esses homens tem influenciado outros muçulmanos a não aceitar a nossa presença ali, mas temos orado e mesmo com as perseguições desses homens, Deus está nos dando frutos maravilhosos ali nessa tribo. Como nossa missão aqui não poderia fornecer diplomas aos estudantes da escola que construímos, decidimos então passar a escola ao governo, pois assim eles enviariam professores qualificados para exercer a função e poder oferecer diploma aos alunos no fim do ano para serem reconhecidos, e graças a Deus essa semana o governo já enviou um professor e as famílias estão permitindo as crianças a estudar, graças a Deus. Pois antes elas tinham retirado as crianças da escola, pois era escola de cristão.
Amados, nessa segunda fomos ao village para conhecer o novo professor e ver o povo, e ali transmitir as boas novas como fazemos sempre que estamos ali. Mas os chefes do village expulsaram um obreiro que enviamos ali para estar realizando um trabalho com as crianças e com os que desejassem, e expulsaram também o pastor Naaba que sempre vai ali de moto para estar evangelizando, se assentando com eles e comunicando-lhes o caminho do nosso Senhor Jesus. Eles falaram direto para nós: não queremos mais vocês aqui no village, somente o Haamã e o Oussoumana. Nessa tribo já tem vários convertidos que ouviram a exposição do evangelho pelo pastor Naaba e se renderam aos pés de Jesus, mas o village ainda não sabe, são famílias e jovens que hoje são cristãos. O pastor Naaba e o obreiro Oussoumana ficaram tristes. Mas para a nossa alegria, um homem que estava presente na reunião e que é um dos que falam ali contra o Evangelho de Jesus, saiu desse village ontem e apareceu pela manhã na casa do pastor Naaba, na vila de Djibo, à 11 km desse village, começou a chamar o pastor e para surpresa do pastor Naaba era ele, então ele entrou e perguntou ao pastor como ele tinha que fazer para receber Jesus em sua vida. E aí, queridos, foi maravilhoso, pois o pastor Naaba orou com ele e agora esse homem, um perseguidor do Evangelho, agora se rendeu aos pés de Jesus. Orem por ele, pois ele precisará muito de vossas orações... ele é da tribo dos tamburas, ao lado da tribo de Kurfayel.
De seus irmãos e amigos Miss. Josinaldo e família