Data: 06/11/2014
Autor: Pr. Ibrain Ali Halabi
Amados, graça e paz!
Recebemos a bendita visita dos fiscais do Governo de Evo em nosso Centro Médico... foi horrível! Tivemos que chamar o nosso advogado para acompanhar essa visita... eles questionaram toda a nossa documentação... explicamos que estamos em processo, e que não poderíamos entregar algo que La Paz (Governo) ainda não nos deu e que a demora era deles... eles nos multaram mesmo assim. E cada visita surpresa deles nos custa R$ 1.800,00... você consegue entender isso? Difícil, né?
E eles exigem a documentação da igreja com as mudanças estabelecidas por leis... uma delas é enviar o nome, documento, endereço e principalmente se a pessoa é contribuinte da instituição... eles disseram que irão cruzar as informações com o Imposto de Renda... se uma pessoa ajuda mais a igreja do que ao Governo, ela será multada.
Essa nova lei é nos mesmos moldes dos países que exercem perseguição religiosa... sinceramente, estamos lutando com toda nossa força e mesmo assim não está sendo suficiente... há um desgaste físico e emocional na equipe por conta disso tudo.
O pior nesse processo é: se não estiver tudo de acordo com o pedido governamental, perderemos todo o patrimônio e os brasileiros são expulsos da Bolívia.
Estava ministrando aqui vários sermões que falam sobre os “Mandamentos da Reciprocidade”... ou seja, Jesus disse que devemos amar uns aos outros como Ele nos ama... esse mandamento ficou impossível de ser entendido: “Como amar meu irmão do mesmo jeito que Jesus?”. Então, esse mandamento foi dividido em vários de forma prática, ou seja, todas as vezes que aparece “uns aos outros... mutuamente... etc”, significa que o mandamento de Jesus é demonstrar amor prático, com ações... foi bênção esse período com a igreja no ensino... o que Deus ministrou ao meu coração foi que Ele deixou o Espírito Santo e nos deixou uns aos outros para suporte e proteção.
O que seria de nós sem o seu apoio? O que seria de nós sem o seu amor? O que seria de nós???
Você faz tanta diferença no trabalho missionário que talvez não faça nem ideia disso...
Eu tenho lido as minhas cartas anteriores, e sinceramente fiquei constrangido... às vezes sou tão direto, que sei que os que estão vivendo outra realidade, nem imaginam o que estou dizendo em um outro contexto... me perdoem.
Sábado agora, chegarão novos alunos que estarão em treinamento para o envio a Moçambique, onde trabalharão no mesmo orfanato que outro casal que estudou aqui com a gente já há alguns anos... e assim começará a correria com uma nova equipe de alunos...
Fiquem na paz... como sempre, somos gratos a Deus por deixar vocês como suporte ao trabalho.
Em Cristo!
Pr. Ibrain Ali Halabi
Pantanal (Brasil - Bolívia)
“Em Deus descansa meu ser”