• Saturação Bolívia
  • Tríplice Fronteira Africana
  • Haiti para Cristo
  • Dalit Freedom Network
  • Itália para Cristo
  • Projeto Chorai
  • Fé para o Peru
  • Romênia para Cristo
  • Tríplice Fronteira
  • Agora é o Uruguai
  • Em Definição de Campo

Home » Tríplice Fronteira Africana » Matérias do ano de 2014 » O difícil retorno para Burkina Faso


O difícil retorno para Burkina Faso

Data: 28/08/2014
Autor: Pr. Josinaldo Cavalcante

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!” (Rm 8:35-39)

Amados e queridos irmãos, a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Venho através desta para dizer o quanto estamos gratos a Deus por vossas vidas. Pois irmãos, é maravilhoso quando lemos a palavra do Senhor e encontramos forças e refúgio nela todos os dias, pois é com esta certeza que os cristãos seguem a cada dia, pois temos a convicção de que nada e ninguém pode nos separar do amor de Deus. Paulo andava com esta certeza e a transmitia para todos aqueles que deram as suas vidas na propagação do evangelho.

Queridos irmãos, estamos vivendo dias difíceis e sabemos que a cada dia se aproxima a volta do nosso Senhor Jesus. Assim a igreja de Cristo tem sofrido dos mais diversos tipos de ataques em todas as áreas, mas mesmo assim o povo de Deus tem perseverado e não tem desistido do ministério que o Senhor tem confiado em cada um individualmente e mútuo, pois a alegria do Senhor é a nossa força.

Irmãos, eu e minha família queremos agradecer aos amados por vosso imenso carinho, amor e apoio, pois os irmãos e amigos tem estado ao nosso lado nesse momento em que estamos enfrentando. Não temos nos sentido sós, temos sentido o Senhor Jesus nos encorajando e dizendo que está no controle de tudo. E também a igreja nos encorajando, intercedendo e fazendo jejuns pela vida da minha querida e amada esposa Danielle, como tinha compartilhado o mês passado com os amados irmãos. Estávamos um pouco preocupados com a demora da resposta dos médicos se iriam ou não realizar a cirurgia da minha esposa, mas graças a Deus o médico já marcou a consulta pré-operatório para o dia 16 de setembro. Assim nos alegramos, pois temos visto o nosso Deus com muito amor cuidando desse momento tão delicado que estamos passando.

Irmãos, eu e meus filhos Felipe e Guilherme estaremos retornando para o campo missionário em Burkina Faso na semana que vem, no dia 4 de setembro, e minha querida esposa ficará com a família dela para a cirurgia e estará retornando à Burkina somente no dia 16 de outubro. Desejaríamos, com certeza, ficar aqui e seguir a cirurgia ao lado dela, mas temos com muita dor no coração e lágrimas nos olhos de deixá-la aos cuidados dos pais dela, pois as aulas dos meus filhos iniciarão já no dia 06 de setembro (sendo um ano de provas rigorosas do governo de Burkina). E também temos uma escola, um poço para inaugurar, temos uma casa do obreiro para construir, temos igrejas para inaugurar, estamos com um vestido de noiva para estar levando à uma missionária que estará se casando, e mais outras responsabilidades que nos forçam a seguir na frente. O médico que Deus tem colocado em nosso caminho, tocado pela nossa história, disse que estará dando toda a atenção na cirurgia e que fará a melhor cirurgia que ele puder. E assim cremos que o nosso bondoso e maravilhoso Deus estará glorificando o Seu Nome de uma forma muito poderosa na vida da minha querida esposa e certamente sairemos vitoriosos. E o nome do nosso Senhor Jesus será aplaudido e glorificado neste milagre.

Peço que os amados continuem orando por nossa simples família. Desde já agradecemos a cada um dos nossos queridos irmãos, amigos e parentes por todo apoio e encorajamento que temos recebido de vossa parte, pois como diz as escrituras: “Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse: esforça-te.”. Certamente depois deste vento, resultará em grandes vitórias e ao nosso bondoso Deus seja dada toda honra, glória e poder.

Família Cavalcante