Data: 23/08/2014
Autor: Pr. Ibrain Ali Halabi
Meus queridos irmãos, graça e paz!!!
Espero no Senhor que cada um de vocês, juntamente com os seus e igreja, estejam desfrutando da interminável graça do Eterno, mesmo que estejam passando por alguma prova... oro de maneira sincera, diante de Deus, por sua vida, chorando para que seja ouvido pelo Senhor e assim poder de alguma forma retribuir o carinho pelo qual vocês são usados por Deus para nos alcançar nos momentos de tribulações e fogo da guerra pelo Reino.
Sei que muitos já não leem as cartas que eu envio, talvez pelo excesso de informações que envio... acredito que quando experimentamos muito de algo, acabamos nos acostumando ou enjoando, e acredito que minhas informações de campo estão entrando por esse caminho, o de ser eliminado antes mesmo de ser lido, então estou consciente que muitos nem lerão essa carta, mas, minha parte estou fazendo, informar à igreja os acontecimentos do campo missionário onde atuamos com muito amor e dedicação por longos anos.
Hoje estamos celebrando o aniversário da igreja na Bolívia... puxa, fazendo uma retrospectiva entre tantas vidas que já foram alcançadas por essas bandas... só de registro de batismo temos 839 pessoas que já foram batizadas, muitos estão inclusive em outras nações dando frutos, ou em outras cidades da Bolívia... muitos foram “derramados” pelo Senhor sobre a América Latina... e outros já foram recolhidos pelo Senhor para a glória...
Trabalhamos com 4 etnias diferentes... bolivianos, brasileiros, ayoreos e terenos... onde em todas já foram plantadas igrejas, e existe inúmeros frutos e lindos testemunhos de salvação... vários povoados foram alcançados com a Palavra de Deus, alguns em lugares muito remotos... de difícil acesso.
E você faz parte dessa história de salvação... muitos na glória reconhecerão o seu esforço em apoiar nossa equipe para alcançá-los... você é tão importante!!!
Nesses anos, todos da minha casa foram acometidos de terríveis doenças tropicais... mas nunca desistimos ou fomos peso para alguém... falo, não com glória própria, mas nunca desejamos ser peso para a igreja de Cristo... já passamos lutas de estar na mira de revólveres, ou de tê-los encostados em nossa cabeça... mas nem assim desistimos... choramos muitas vezes, tive câncer, lutei contra falsos missionários, batalhei contra pessoas que deveriam ser apoio, porém buscamos não nos contaminar, e se algo alcançamos nesse período, foi pela Graça de Deus, que de alguma forma usou pessoas para nos presentear com coisas, para que assim soubéssemos que Deus estava ao nosso lado e seu carinho nos abraçava...
Obrigado por tudo... obrigado por ler essa carta... obrigado por não desistir de nós... obrigado por estarem tão próximos.
No amor que nos une através da cruz...
Pr. Ibrain Ali Halabi
Pantanal (Brasil - Bolívia)
“Em Deus descansa meu ser”