Data: 06/07/2014
Autor: Miss. Fabiano Menezes
“Não detenhas dos seus donos o bem, estando na tua mão poder fazê-lo.” (Pv 3:27)
Meus amigos, a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, que o amor de Deus os cubra e que Seu poder e a Sua graça os acompanhe a cada momento de suas vidas.
Amados, olhamos hoje para o mundo que está a nossa volta e vemos que há muitas pessoas que estão em situações de pobreza, estão famintas de amor e de um gesto solidário. E por se multiplicar a iniquidade, a mentira, a exploração infantil, pessoas estão enganando e mentindo para seus próprios benefícios usando de todos os artifícios para enriquecerem a si mesmas.
Muitos, olhando essa situação que está o mundo, já não pensam mais em fazer o bem, pois já foram até vítimas de algumas dessas situações. Mas eu quero os encorajar a continuar a fazer o bem. Elias se sentiu assim na sua época quando todos se voltaram a Baal, o deus dos sírios, mas Deus disse a Elias: “Também eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou.” (1 Rs 19:18). Amados, não nos deixemos vencer pelo mal, mas o vençamos com o bem e sejamos um milagre na vida de alguém e alguém será na sua vida.
Tem um autor de uma frase citada no holocausto muito interessante, ele disse: “Para o mal triunfar basta que o bem não faça nada”. Nós fomos chamados para as boas obras para ser como Jesus Cristo, “porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2:10). Se está em nossas mãos a capacidade de abençoar, façamos. Pois foi para isso que fomos chamados, para sermos abençoadores como nosso Deus é.
“Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma.” (Ec 9:10). Faça o que está em suas mãos para fazer conforme as suas forças!
Trabalhos evangelísticos
“Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração; na presença dos deuses a ti cantarei louvores.” (Sl 138:1)
Amados, já demos início aos trabalhos aqui no Haiti e embora ainda não domine o idioma “creoli” já comecei a ministrar neste dialeto fantástico... sinto que já avancei um pouco, subi um degrau, mais ainda falta muito... a escada é longa, mas louvado seja Deus que nos ajuda em todo o tempo a subir essa escada, aleluias!
Este mês tivemos mais um encontro no orfanato do Pr. Augustu e demos a continuidade na Escola de Discípulos, preparando os irmãos para o batismo, e os ensinando as responsabilidades do cristão de ir e fazer discípulos. Montamos o primeiro grupo de teatro evangelístico no orfanato... o alvo é levá-los a outros orfanatos para alcançar outras crianças, jovens e adultos para Cristo, e fazer deles discípulos.
E já fizemos a nossa primeira saída ao orfanato do André, conhecido pelas práticas de vodu. Irmãos, foi uma bênção, pudemos ficar um tempo com as crianças louvando a Deus e ministramos a palavra do nosso Deus aos corações das crianças. Amados, não tínhamos um violão, não tínhamos nenhum instrumento para louvar ao nosso Senhor Jesus. Então Lacrete sugeriu que pegássemos o tantã ou o guembe que ele usa no vodu e começamos a tocar e cantar exaltando ao Senhor Jesus Cristo, aleluias! E enquanto nós cantávamos, o André, que é o dono do orfanato, tomou de mim o guembe e começou a tocar. Foi demais vê-lo tocando para o nosso Senhor Jesus e não a outro. O André já nos pediu para ensinar às crianças do seu orfanato o teatro que fizemos... agora temos novos jovens que irão entrar no discipulado. GLÓRIAS A DEUS, ALELUIA!
Saúde
Amados, a minha saúde está em ordem, já estou recuperado. Peguei uma gripe aqui no Haiti, mas já estou em plena forma. Deus tem cuidado de mim... obrigado pelas orações, amigos, pois está tudo bem com a minha saúde, graças a Deus!!!
Pedidos de oração:
- Pela salvação da minha família a fim de que conheçam mais o meu Senhor Jesus Cristo e permitam que Ele conduza suas vidas a cada dia.
- Pelo trabalho que está sendo realizado aqui nos orfanatos: os discipulados, os cultos e os ensinos de teatro. Também pela vida do irmão que coopera comigo neste ministério, o Lacrete e sua esposa Alexandra.
- Pelo Ev. Edson Teixeira, pela Miss. Alcione e pelos missionários que estarão vindo com ele em dezembro para o Haiti.
- Pela vida da minha princesa Juliana, que está indo no treinamento, e pelo nosso casamento que será no ano que vem.
- Pela minha vida ministerial, para que o Senhor me capacite mais a fim de realizar a Sua obra aqui e em todo lugar que Ele me levar, para que ministre a palavra dEle com força e vigor.
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação.” (2 Co 5:17-19)
“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jr 29:11)
“A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor...” (Rm 13:8a)