Data: 18/06/2014
Autor: Miss. Fábio dos Santos
Fronteira (Foz do Iguaçu – Ciudad Del Este – Hernandárias)
A paz do Senhor Jesus!
Sempre é muito gratificante poder escrever-vos e enviar notícias de nossos trabalhos aqui em Hernandárias – Paraguay. Estamos todos bem por aqui, graças a Deus, e muito felizes por ver o que Deus está fazendo na vida de nossos irmãos paraguaios. A irmã Rula é uma das irmãs que congrega aqui com a gente, vejo que a cada dia que passa Deus está trabalhando na vida dela e na sua família. Por onde passa, ela conta o seu testemunho de vida desde quando não conhecia a Cristo.
Este mês passamos por uma situação delicada lá no assentamento com o casal de irmãos Leo e Adriana, que cederam um espaço no seu terreno para colocarmos a tenda e realizarmos os trabalhos com as crianças, cursos e cultos. A prefeitura agora está tentando melhorar aquele lugar e precisa abrir ruas para legalizar o bairro e trazer melhorias. O casal que citei estava com a sua casa na rua, a diretoria do bairro veio e falou com eles que iria ceder outro local porque eles estavam no meio da rua que seria feita e tinham até o dia 30 de maio para sair do terreno. Só que a diretoria avisou 15 dias antes, muito em cima, e se eles não saíssem a máquina ia derrubar a casa deles.
Nós como igreja ficamos muito preocupados porque quem construiria uma casa em 15 dias?! Ainda mais que não estava nada programado. Então oramos por eles, que não queriam aceitar a situação, mas dissemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28a) e que iria ser melhor que eles mudassem para esse novo local porque o bairro onde eles estão será regularizado e as melhorias serão boas para todos que vivem ali. Claro que não ficamos só na oração... juntamente com alguns parceiros e voluntários, levantamos recursos para construir pelo menos a parte de uma nova casa para a sua família. Já compramos alguns materiais e cremos que no próximo mês eles estarão na sua nova casa. Por este motivo tivemos que desmontar a tenda, mas os trabalhos seguem normalmente.
Seguimos com nossos cultos, visitas, acompanhamentos e projetos com as crianças. Estamos vendo a boa mão do Senhor nos ajudando na execução da sua obra. Muito obrigado por estarem conosco dando o suporte em oração e no sustento para que possamos ser participantes da obra do Senhor.
Missionários Fábio e Thaís dos Santos
Testemunho
Irmãos, estes dias estive falando com o Jorge, aquele policial que citei nas cartas anteriores. Ele estava passando por um processo na sua saúde e ficou internado durante cinco meses em Assunção. Cheguei a visitá-lo, orava por ele... e ele sempre ligava pra mim, e eu pra ele. Ele me dizia que estava muito mal, mas ontem tive a notícia de que já está melhor e que tinha saído do hospital... glória a Deus por isso! Peço aos irmãos que quando forem orar lembrem-se do Jorge, pela sua recuperação na saúde, por um milagre e que Deus faça a vontade dEle na sua vida.
Motivos de oração:
- Pela equipe de missionários da Tríplice Fronteira.
- Por nossa saúde e família.
- Pelos candidatos ao batismo.
- Pelo programa Niños Felices (Crianças Felizes) no assentamento de campesinos e em Maria Auxiliadora.
- Por salvação de almas neste país.
- Pela construção da igreja.
- Pela saúde do Jorge.